Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí, Rio Grande do Sul, RS - indústria gaúcha NORTEADORES ESTRATÉGICOSTRABALHE CONOSCOHISTÓRICOS AGENDA ASSOCIADOSBENEFÍCIOS CONTATOS LINKS

Notícias

Mantega anuncia aumento nas taxas para investimento em máquinas

SemMegra

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira, durante o Encontro Nacional da Indústria, em Brasília, que haverá mudança nas taxas do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) no ano que vem. Mantega afirmou, ainda, que o desembolso do programa para este ano será de R$ 80 bilhões.

 
As taxas para ônibus e caminhões passarão de 4% neste ano para 6% no ano que vem. Já para os financiamentos para compra de máquinas agrícolas, a taxa passa de 3,5% para 6% ao ano. Para programas de inovação, as taxas mudam de 3,5% para 4%. Já as taxas para exportação passam de 5,5% para 8%.
 
"As taxas cresceram pouco, acompanhando a Selic, mas continuarão atraentes", disse o ministro.
 
O PSI foi lançado em julho de 2009 como parte das medidas do governo para mitigar os efeitos da crise financeira internacional sobre a economia brasileira. Com a escassez de crédito naquele momento e a retração dos investimentos, as linhas do programa foram criadas para financiar principalmente a aquisição de bens de capital, caminhões e exportações.
 
Fonte: Zero Hora / 13/12/2013

 

 

Listrar todas as notícias

 




Login

Senha


Esqueceu ou não tem senha? Clique aqui.





O SEMMEGRA realiza seus encontros quinzenais na sede da ACIGRA – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí. Estas reuniões são abertas apenas para os associados, onde são apresentadas as necessidades, realizado o planejamento e deliberadas ações para o setorial.


Acessos desde maio/2010: 384276

Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí (c) 2010
msmidia.com