Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí, Rio Grande do Sul, RS - indústria gaúcha NORTEADORES ESTRATÉGICOSTRABALHE CONOSCOHISTÓRICOS AGENDA ASSOCIADOSBENEFÍCIOS CONTATOS LINKS

Notícias

Faturamento do setor de máquinas e equipamentos recua 5,7% em 2013

SemMegra

O faturamento da indústria brasileira de bens e capitais mecânicos teve em 2013 queda de 5,7% em relação ao ano anterior, aponta levantamento, divulgado hoje (29) pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). As vendas no ano passado movimentaram volume financeiro de R$ 79,079 bilhões.

De acordo com a entidade, ao longo do primeiro semestre houve uma melhora gradativa da taxa de desempenho do setor. O movimento foi seguido por um período de estabilidade e, no fim do ano, por uma forte queda que levou ao resultado final anual negativo. Em 2012, o segmento também registrou recuo de 3,4%.
 
Em dezembro, o faturamento com as vendas ao mercado interno de máquinas e equipamentos recuaram 9,5% em relação a novembro. O volume financeiro no último mês de 2013 ficou em R$ 5,5 bilhões.
 
Por Camila Maciel Agência Brasil / 29/01/2014

 

 

Listrar todas as notícias

 




Login

Senha


Esqueceu ou não tem senha? Clique aqui.





O SEMMEGRA realiza seus encontros quinzenais na sede da ACIGRA – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí. Estas reuniões são abertas apenas para os associados, onde são apresentadas as necessidades, realizado o planejamento e deliberadas ações para o setorial.


Acessos desde maio/2010: 384286

Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí (c) 2010
msmidia.com