Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí, Rio Grande do Sul, RS - indústria gaúcha NORTEADORES ESTRATÉGICOSTRABALHE CONOSCOHISTÓRICOS AGENDA ASSOCIADOSBENEFÍCIOS CONTATOS LINKS

Notícias

Palestra sobre coaching marca lançamento dos novos cursos - ULBRA Gravataí oferece graduação para tecnólogos

SemMegra

Para marcar o lançamento dos cursos Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e em Gestão da Qualidade, a ULBRA Gravataí realizou na quarta-feira (21/05) uma palestra sobre coaching. O evento, que teve como convidado o presidente da Sociedade Gaúcha de Coaching, Ronald Dennis Pantin Filho, contou com a presença de alunos, autoridades e representantes do setor empresarial. Os novos cursos estão sendo ofertados no Vestibular 2014 com prova no dia 31.05. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ulbra.br/vestibular.

 

Após as boas vindas do diretor do campus, Orlando Konrad, os coordenadores dos novos cursos, professores Lairson Vicente e Alexandre Paim, apresentaram a matriz curricular, o mercado de trabalho e as particularidades de cada graduação. "Sendo parte da educação profissional, os cursos superiores de tecnologia têm como vocação atender demandas específicas do mercado de trabalho", ressaltou Paim. "São abertos a candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente, abrangendo os diversos setores da economia", completou.

 

Com duração de seis semestres, o curso de Gestão da Produção Industrial visa desenvolver competências profissionais específicas, voltadas para as demandas do mercado de trabalho. O curso de Gestão da Qualidade tem duração de quatro semestres e irá preparar o profissional para desenvolver avaliações sistemáticas dos procedimentos. "Os cursos são autorizados pelo MEC e, assim como os bacharelados e licenciaturas, confere diplomas de graduação, possibilitando a continuidade dos estudos em especialização e pós-graduação", explicou Vicente.

 

Após a apresentação dos cursos, o palestrante Ronald Dennis Filho falou sobre os conceitos e benefícios do coaching para pessoas que desejam estruturar uma carreira sólida, organizar a vida financeira ou desenvolver novas competências. "O coaching visa elevar o desempenho de um individuo ou empresa aumentando os resultados positivos por meio de técnicas, ferramentas e metodologia. Pode ser resumido na seguinte equação: foco mais ação é igual a resultado", ressaltou.

 

Com mais de 25 de anos de experiência na área corporativa e coautor de livros sobre o assunto, Ronald destacou também as diferenças entre coaching e consultoria. "O diferencial do coaching é a construção conjunta das soluções, os resultados no curto prazo e mudança sustentável no processo em longo prazo", exemplificou. Ao final da palestra, o especialista sorteou livros para os alunos.

 

Participaram do evento o coordenador do curso de Administração, Igor Borges, o secretário do Meio Ambiente de Cachoeirinha, Fernando Medeiros, o gerente de comunicação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (ACIGRA), Luís Cardoso, o representante do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Gilmar Rocha, o gerente de RH da Mondial, Moacir Sant' Anna, a psicóloga Tatiana Guimaraes, a supervisora de RH da Metalgráfica Renner, Elenita Pozzebon Pinheiro, e o gestor executivo do Setorial Metalmecânico de Gravataí (Semmegra), Rodrigo Kayser.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ULBRA Gravataí

Edição: 22/05/2014

 

 

Listrar todas as notícias

 




Login

Senha


Esqueceu ou não tem senha? Clique aqui.





O SEMMEGRA realiza seus encontros quinzenais na sede da ACIGRA – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí. Estas reuniões são abertas apenas para os associados, onde são apresentadas as necessidades, realizado o planejamento e deliberadas ações para o setorial.


Acessos desde maio/2010: 384283

Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí (c) 2010
msmidia.com