Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí, Rio Grande do Sul, RS - indústria gaúcha NORTEADORES ESTRATÉGICOSTRABALHE CONOSCOHISTÓRICOS AGENDA ASSOCIADOSBENEFÍCIOS CONTATOS LINKS

Notícias

Primeiro carro voador fabricado em série será lançado em março

SemMegra

Está começando uma nova era na indústria do transporte. No próximo dia 6 de março, será lançado o primeiro carro voador produzido em série da história da humanidade. O Liberty será apresentado pela empresa holandesa PAL-V no próximo Salão do Automóvel de Genebra. A marca espera que, após a aprovação do seu uso nas ruas e no ar, o veículo possa ser vendido em 2019.

 

Imagem: PAL-V/Reprodução

Tanto é assim que as primeiras reservas de clientes foram feitas em fevereiro de 2017. Calcula-se que o valor final de suas duas versões, o Liberty Sport e o Liberty Pioneer Edition, será entre 400 e 600 mil dólares, respectivamente. Além disso, quem quiser dirigi-los terá que apresentar não só sua carteira de motorista, mas também uma licença de piloto. Isso ocorre porque o PAL-V Liberty é uma aeronave que voa de acordo com os princípios físicos de um helicóptero.

Seus criadores afirmam que quiseram projetá-lo dessa maneira para que fosse mais fácil atender aos rigorosos padrões europeus e americanos de aviação e automóveis. Por isso, em vez de desenvolver um conceito com base em tecnologias ainda não existentes ou precoces, que necessitem novos regulamentos, eles optaram por um produto de entrega iminente, o qual poderemos ver cruzando os céus em um futuro imediato.

 

Fonte: Por History via CNET  19/02/2018

Link: https://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/16425-primeiro-carro-voador-fabricado-em-serie-sera-lancado-em-marco?utm_source=CIMM&utm_campaign=Destaque_Semanal_07_2018&utm_medium=email

 

 

Listrar todas as notícias

 




Login

Senha


Esqueceu ou não tem senha? Clique aqui.





O SEMMEGRA realiza seus encontros quinzenais na sede da ACIGRA – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí. Estas reuniões são abertas apenas para os associados, onde são apresentadas as necessidades, realizado o planejamento e deliberadas ações para o setorial.


Acessos desde maio/2010: 373586

Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí (c) 2010
msmidia.com